32.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoFIM DE SEMANA: Roberto do Valle leva música de grandes compositores ao...

FIM DE SEMANA: Roberto do Valle leva música de grandes compositores ao ‘Sabadinho Bom’

Neste sábado (11), quem passar às 12h30 pela Praça Rio Branco vai ouvir a música dos grandes compositores brasileiros interpretadas por Roberto do Valle. O bandolinista pernambucano é a atração do Sabadinho Bom, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito.

Acompanhado por Israel 7 Cordas (violão de sete cordas) e Edivaldo (pandeiro), Roberto do Valle vai tocar músicas de difícil execução, como ‘Picadinho à baiana’, ‘Bate palmas’, ‘História de um bandolim’, ‘Martelando’, de  Luperce Miranda, além de obras de Adalberto Cavalcanti, Jacob do Bandolim, Radamés Gnatalli, Deo Rian e outros compositores.

Nascido no Recife, Roberto do Valle é uma das referências nacionais do choro. Dedica-se à música desde a infância, estudou vários instrumentos de cordas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e integrou o Conservatório Pernambucano de Música nos anos 1980. Foi o primeiro bandolinista brasileiro a gravar “Chaconne”, de J. S. Bach.

Com 40 anos de carreira, Roberto do Valle já participou de vários festivais, já se apresentou em diversos estados do Brasil e tocou ao lado de Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok. O músico deve lançar o primeiro CD solo no próximo ano. Ele também prepara um livro didático sobre técnicas de bandolim.

De acordo com o músico, o Sabadinho Bom já se consolidou e sempre tem um bom público. “Eu me apresentei no Sabadinho pela primeira vez em 2013. É um projeto excelente, que tem um público fiel e que continua crescendo”, disse.

Serviço
Sabadinho Bom

Atração: Roberto do Valle
Local: Praça Rio Branco (Centro)
Data: Sábado (11)
Horário: 12h30
Evento gratuito

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas