31.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaApós Cássio criticar Aécio, Ruy também endossa o coro: "não vamos aceitar"

Após Cássio criticar Aécio, Ruy também endossa o coro: “não vamos aceitar”

Prestes a ser reconduzido à presidência do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro condenou na manhã desta sexta-feira (10) as tentativas do senador Aécio Neves de interferir na eleição do novo diretório nacional do partido, com claro apoio do governo Michel Temer. Numa manobra surpreendente e que gerou indignação, Aécio destituiu o presidente interino da legenda, o senador Tasso Jereissati (CE), que é forte candidato ao posto na convenção marcada para o dia 9 de dezembro, para nomear o ex-governador Alberto Goldman, de São Paulo. Tasso vem defendendo o afastamento do PSDB do governo, ao contrário de Aécio. Ele disputa à presidência da agremiação contra o governador de Goiás, Marconi Perillo, que é a favor Temer.

“Vamos votar em peso na candidatura do senador Tasso porque é quem representa o PSDB verdadeiramente comprometido com as bandeiras éticas e as transformações que o Brasil precisa para retomar sua agenda de crescimento e desenvolvimento econômico”, disse Ruy, que neste sábado (11), durante convenção estadual, será reeleito para a presidência do partido na Paraíba. “Faz tempo que Aécio Neves já não nos representa e que a presença do PSDB no governo perdeu o sentido. O partido foi em função de seu compromisso com o país e com a estabilidade econômica e política. Mas agora extrapola todos os limites”, ressalta.

Para Ruy Carneiro, o momento é de buscar a unidade interna e de defender um projeto de recuperação do Brasil. “Vamos à luta para manter o PSDB no caminho correto. Por isso, lamento qualquer tentativa de interferência deste governo inteiramente desconectado dos interesses da população. É preciso deixar imediatamente o ministério e renovar a direção nacional”, salientou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas