25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaNesta sexta, Maranhão participa de solenidade para recuperação da barragem de Camalaú

Nesta sexta, Maranhão participa de solenidade para recuperação da barragem de Camalaú

O senador José Maranhão (PMDB) participa nesta sexta-feira, 10, da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras na Barragem Camalaú.  A cerimônia tem inicio às 11 hs, no Açude de Camalaú, e além do senador Maranhão, contará com a presença de demais representantes da Paraíba no Congresso Nacional e lideranças políticas dos municípios beneficiados. “Trata-se de uma obra fundamental para a segurança hídrica de importante região paraibana, que inclui Campina Grande e municípios da região da Borborema”, ressalta José Maranhão.
Pelo menos 20 prefeitos já confirmaram participação no ato, além de vários deputados estaduais.
O senador destaca o trabalho intenso feito junto ao Ministério da Integração Nacional e ao presidente Michel Temer para liberação dos recursos que permitirão finalizar a obra. Os serviços, que serão executados pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca na Paraíba (DNOCS-PB), incluem a recuperação, automação e modernização da barragem que vai perenizar o Rio Paraíba, até a Barragem do Boqueirão, para beneficiar Campina Grande e 18 municípios do compartimento da Borborema.
A obra, no valor de R$10,7 milhões, já está licitada e faz parte da segunda etapa do Programa Integrado do São Francisco.
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas