29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNesta quinta: Capital sedia Fórum para debater ações de combate à criminalidade

Nesta quinta: Capital sedia Fórum para debater ações de combate à criminalidade

A cidade de João Pessoa vai sediar o II Fórum de Pacificação Social, que acontece nesta quinta-feira (09), às 8h30, no Hotel Manaíra. O evento vai reunir autoridades juntamente com representantes da sociedade civil para discutir ideias, trocar experiências e formar parcerias que possam contribuir com a Segurança Pública e reduzir os crimes na Paraíba.

Este ano o Fórum terá como tema: O Cidadão Reage.  O objetivo esse ano é tratar medidas de proteção a sociedade contra os crimes cometidos no estado. O evento está sendo coordenado pelo deputado estadual Raoni Mendes (DEM) e pela advogada Tatiana Amaral, que também é idealizadora do projeto. “A ideia é que possamos mudar de vítima para agentes. Também será uma excelente oportunidade para que a gente possa construir boas idéias que vão colaborar para acabar com a criminalidade”, afirmou Raoni Mendes.

A advogada explicou que o debate será voltado a divulgação de um trabalho que está sendo realizado pelo Grupo de Inteligência da Polícia Militar, que poucas pessoas têm conhecimento, para que a população se previna contra a violência.

“Significa que a atitude da população em relação a Segurança pública pode e deve ser outra. Não deve ser uma posição exclusivamente de submissão, pois existe um trabalho que está sendo realizado pelo Grupo de Inteligência da Polícia Militar, que poucas pessoas têm conhecimento. Devido a relevância desse trabalho, que vai proporcionar uma visão diferente para a população com relação a violência e a postura da sociedade, que pode se prevenir mais e se sentir no controle da sua segurança, com medidas que normalmente não são divulgadas. São treinamentos específicos”, explicou Tatiana Amaral.

A iniciativa do II Fórum de Pacificação Social e da Assembleia Legislativa juntamente com o Escritório Mouzalas, Borba e Azevedo, com o apoio do Hotel Manaíra.

Evento: II Fórum de Pacificação Social

Data: 09 de novembro

Local: Hotel Manaíra – Avenida General Edson Ramalho, 1131, João Pessoa.

Hora: 8h30

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas