PC do B anuncia candidatura de deputada ‘gata’ para a disputa presidencial

O PC do B anunciou neste domingo (5) que a deputada estadual Manuela D’Ávila (RS) será a candidata do partido à Presidência da República em 2018.

Nas últimas sete eleições presidenciais, desde 1989, o PC do B integrou a coligação encabeçada pelo PT e apoiou como candidatos os petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Aos 36 anos, Manuela é deputada estadual pelo Rio Grande do Sul desde 2015. Antes, ela foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2015. Foi ainda vereadora de Porto Alegre, de 2005 a 2008.

Ela disputou ainda duas vezes a prefeitura de Porto Alegre, mas não foi eleita. Em 2012, ficou em segundo lugar com 141.073 votos. Em 2008, obteve 121.232 votos e ficou em terceiro lugar.

Em nota, o PCdoB afirmou que a pré-candidatura da deputada “tem como algumas de suas linhas programáticas mais gerais a retomada do crescimento econômico e da industrialização; a defesa e ampliação dos direitos do povo, tão atacados pelo atual governo; a reforma do Estado, de forma a torna-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho”.

G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.