Cartaxo acompanha embarque de alunos que vão disputar Campeonato de Robótica

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanha, às 10h desta segunda-feira (6), o embarque, no Aeroporto Castro Pinto, de 30 alunos da Rede Municipal de Ensino, que participam a partir desta terça-feira (7), do Campeonato Latinoamericano de Robótica, em Curitiba. A robótica é uma importante ferramenta no processo de ensino e já está presente em 100% das escolas da Rede Municipal da Capital. Os alunos de João Pessoa foram classificados e disputam em seis categorias com crianças de vários países.

“A participação destas crianças no Campeonato é uma demonstração do cuidado e da prioridade que nossa gestão está dando à educação. Através da robótica, elas aprendem mais e desenvolvem muitas outras habilidades que vão além do ensino regular das disciplinas. Além disso, levam o nome de João Pessoa a diversas partes do mundo, nos dando orgulho e mostrando que aqui temos capacidade de desenvolver projetos referência, reconhecidos e premiados em competições com escolas americanas, japonesas, entre tantas outras”, afirmou Luciano Cartaxo.

O investimento no ensino com uso da robótica, além de estimular o conhecimento das disciplinas de forma criativa, inovadora e pautada nas novas tecnologias, já rendeu à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o primeiro lugar do mundo no quesito “Interação Humana com Robô”, conquistado pelos alunos da Escola Municipal Apolônio Sales de Miranda, no Campeonato Mundial de Robótica, a Robocup, em 2015, na China, entre vários outros títulos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.