25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaGestão de Marcos Vinícius à frente da Câmara volta a ganhar destaque...

Gestão de Marcos Vinícius à frente da Câmara volta a ganhar destaque em nível nacional

A gestão de Marcos Vinícius à frente da Câmara Municipal de João Pessoa continua sendo destaque nacional pelo exemplo de empreendedorismo, modernidade e eficiência, marcas do trabalho do tucano no comando do legislativo pessoense.

Folha de São Paulo destaca, em sua versão online, nesta segunda-feira (30), a iniciativa de permitir que projetos de iniciativa popular possam ser apreciados pelo plenário da Casa Napoleão Laureano, através do aplicativo ‘Mudamos’, que pode atestar a assinatura digital dos autores dos textos e sua autenticidade, fazendo com que a proposta tramite na Casa, seja aprova e transforme o cidadão e a cidadã em protagonistas na criação de leis para o município.

Confira, na íntegra, o resgistro da Folha:

‘Democracia on-line já é realidade’, diz vereador sobre experiência pioneira

Em uma iniciativa pioneira, a Câmara Municipal de João Pessoa permitiu que projetos de iniciativa popular sejam apresentados por meio de tecnologias como o aplicativo “Mudamos”.

A plataforma permite que os cidadãos proponham textos para apreciação nas Casas Legislativas. E a autenticidade da assinatura pode ser verificada pela tecnologia “blockchain” –sistema capaz de criar banco de dados único, seguro e certificado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas