32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaDeputado quer uma audiência pública para debater situação dos docentes da UEPB

Deputado quer uma audiência pública para debater situação dos docentes da UEPB

O deputado estadual Raniery Paulinho (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), propositura para que seja realizada uma audiência pública, no âmbito da Comissão de Educação da Casa, com o objetivo de tratar da situação dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

 

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) protocolou no dia 27 de junho de 2016, na Paraíba Previdência PBPREV um ofício, em face das inúmeras reclamações dos docentes da inatividade quanto a perda dos seus direitos.

 

De acordo com o deputado Raniery, até esta data, praticamente um ano e quatro meses depois, a PBPREVE por seu presidente, não emitiu qualquer informação, ignorando por completo lei federal conhecida por lei de acesso à informação.

 

Para o parlamentar, com a omissão da PBPREV não fornecendo as informações, se faz imprescindível a realização do debate, convidando-se o presidente da Paraíba Previdência ou representação, autoridades constituídas do Estado e entidades da sociedade civil interessadas na matéria. “O assunto é de interesse público relevante, além, é claro do SINTESP/UEPB, da Diretoria da UEPB e dos docentes inativos que estão sendo vítimas da redução nos seus proventos, bem como ativos, cujo futuro salarial demostra a grandes incertezas”, acrescentou Raniery.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas