27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaPPS realiza congresso estadual, reafirma apoio a Azevedo e filia ativista da...

PPS realiza congresso estadual, reafirma apoio a Azevedo e filia ativista da causa animal

O Partido Popular Socialista (PPS) realizou nesse sábado (28) seu congresso estadual, reconduzindo o jornalista Nonato Bandeira à presidência da sigla partidária, reforçando o apoio à pré-candidatura do secretário João Azevedo ao governo da Paraíba e oficializando a filiação à legenda da ativista da causa animal e presidente da ong Ajude Anjos de Rua Fabíola Rezende (suplente de vereadora na capital). Nonato e Fabíola são, respectivamente, pré-candidatos a deputado federal e a deputada estadual, nas disputas eleitorais de 2018.

O encontro do PPS paraibano ocorreu na manhã do sábado, no Auditório João Eudes, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), reunindo os delegados escolhidos em 129 municípios paraibanos, que elegeram o novo diretório da agremiação partidária para mais quatro anos. O Congresso também discutiu sobre as políticas local e nacional, visando as eleições do ano que vem.

“Eu creio que as coisas estão consolidadas em termos de governo e oposição. Mas nós temos um projeto exitoso que mudou a cara da Paraíba. Acho que agora virá o terceiro ciclo, que será com João Azevedo”, declarou Nonato Bandeira em relação à disputa majoritártia em 2018. Já Fabíola Rezende completou: “O PPS vai para a disputa com os pés no chão, austero, mas com a convicção de que teremos nomes fortes para disputar as cadeiras do Legislativo estadual, a exemplo do nome, aqui em João Pessoa, do vereador Bruno Farias, líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Vamos nos preparar”.

De acordo com Fabíola, o PPS está lhe proporcionando as condições propícias para planejar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à saúde da população, a uma cultura de paz trabalhando em prol da diversidade e na luta contra os maus-tratos e na defesa do bem-estar animal. “Minhas principais bandeiras de atuação. Por isso decidi migrar para o PPS e vamos construir isso junto com o partido”.

Nas eleições municipais do ano passado, ainda pelo PSB, Fabíola Rezende disputou uma vaga de vereadora na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Num cenário de 502 candidatos a 27 vagas na Câmara, ela angariou 1.307 votos, obtendo a 74ª colocação geral. Ela ficou na quarta suplência; foi a segunda mulher mais bem votada da Coligação PSB, PEN e PRB, atrás apenas da vereadora Sandra Marrocos (PSB); foi a sexta mulher mais bem votada de toda João Pessoa; e com votos registrados em 84% dos bairros da capital.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas