Governo do Estado amplia para 100 as Escolas Cidadãs Integrais em 2018

A Rede Estadual de Ensino da Paraíba vai ampliar de 33 para 100 o número de Escolas Cidadãs Integrais para o ano letivo de 2018. Para o planejamento desta ação, anunciada na semana passada pelo governador Ricardo Coutinho, o secretário de Estado da Educação Aléssio Trindade se reuniu com os gerentes executivos do órgão.

O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), no Centro de Formação de Educadores, no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e contou com a presença da secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, e do secretário executivo de Administração, Suprimentos e Logística da SEE, Arthur Viana.

O objetivo do encontro foi alinhar as demandas relativas a cada gerência, passar as orientações para os devidos encaminhamentos, visando a execução do projeto. O secretário pediu o empenho de todos para garantir o êxito em mais esta política de Estado, focada no aluno e na qualidade da Educação da Paraíba.

Até o ano de 2016, oito escolas funcionavam com o modelo Cidadã Integral e Cidadã Integral Técnica. Este ano o número foi ampliado para 33 escolas, beneficiando aproximadamente 18 mil alunos.

Referência na Educação – O modelo de Escola Cidadã Integral, implantado pelo Governo da Paraíba, atende aos planos estadual e nacional de Educação. O programa tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes do Ensino Médio possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida.

No caso das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, o modelo é parecido com o da Escola Cidadã Integral, mas tendo como diferencial os cursos técnicos, que visam à formação dos jovens para atuarem no mercado de trabalho. Ambas têm como foco proporcionar aos jovens se reconhecerem como protagonistas em seus locais de atuação.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.