27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDetran apresenta novo site e nova plataforma de navegação nesta quinta

Detran apresenta novo site e nova plataforma de navegação nesta quinta

A partir desta quinta-feira (26), os usuários do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) vão contar com um novo site, totalmente redesenhado com base nas necessidades dos condutores e proprietários de veículos no Estado. O lançamento do portal está programado para às 10h, no auditório do órgão, no Conjunto Mangabeira VII.

Contando com uma linguagem mais moderna e eficiente, o portal www.detran.pb.gov.br será mais funcional e de fácil acesso, com o propósito de diminuir a necessidade de deslocamento dos cidadãos até a sede e postos do órgão na Paraíba.

A nova versão será mais leve, permitindo maior estabilidade no acesso e menor consumo de dados quando acessado em dispositivos móveis. O lançamento é o início de uma série de aprimoramentos programados para o site, que visa dispor de uma quantidade cada vez maior de serviços e informações do órgão pela internet.

Totalmente programado pelas equipes da Divisão de Processamento de Dados (DPD) e da Assessoria de Comunicação do Detran da Paraíba, o novo site vai dispor de informações mais atualizadas, ambiente mais agradável e novos recursos que visam uma melhor experiência para o usuário.

Segundo o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, o novo portal foi aperfeiçoado com ferramentas de melhor usabilidade pelos usuários, com a finalidade de descomplicar e prestar serviço com transparência e conforto. “A mudança vai permitir otimizar os processos de aquisição dos documentos pessoais e veiculares, além dos pagamentos de taxas e serviços do órgão”, enfatizou.

Um dos braços mais fortes de atendimento do órgão, o site do Detran-PB tem uma média de 100.000 acessos por semana e oferece aos cidadãos serviços como emissão de boletos, consultas sobre a situação de veículos e CNHs, valores das taxas cobradas, notícias, entre outros.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas