29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaAndré Amaral promove audiência pública sobre Sistema Nacional de Seguros Privados

André Amaral promove audiência pública sobre Sistema Nacional de Seguros Privados

A Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei 3139/17 fará audiência pública, nesta terça-feira (23), às 10h, para debater a proposta que legisla sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados e regula as operações de seguros e resseguros. O pedido de audiência pública é do André Amaral (PMDB-PB).
A intenção do parlamentar em promover essa audiência é saber quais são os pontos positivos e negativos do projeto que certamente irá refletir na geração de emprego, inclusão social, sustentabilidade na cadeia de produção associativa que hoje tem papel fundamental na sociedade.
“Esse debate também se faz importante, tendo em vista que a Constituição Federal em seu art. 5°, bem como o Código Civil, em seu artigo 53 permitem que as entidades associativas possam operar independente de autorização do Estado. No entanto, esta não é a realidade sob a ótica do PL 3139/2015, que pretende proibir a comercialização da proteção veicular pelas associações e cooperativas.”
Foram convidados para a audiência o presidente da Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial (AAAPV), Raul Canal; o presidente da Federação das Associações de Benefícios do Estado do Goiás (FEAB-GO), Anílton Miguel e o presidente da Federação Nacional das Associações de Caminhoneiros e Transportadores (Fenacat), Luiz Carlos Neves.
Os representantes da Federação Nacional das Associações de Benefícios (Fenaban), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep), também foram convidados.
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas