31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretário Nacional de Infraestrutura Hídrica fará palestra sobre a transposição, na próxima...

Secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica fará palestra sobre a transposição, na próxima segunda

O secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, antônio de Pádua de Deus Andrade, fará uma palestra na próxima segunda-feira (23), no Ministério Público da Paraíba, sobre a transposição do Rio São Francisco. O evento ocorrerá no auditório da sede do MPPB, em João Pessoa, às 8h30.

Após a palestra haverá uma reunião. Além de membros do MPPB, foram convidados para o evento representantes dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), da Assembleia Legislativa, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Agência Nacional das Águas (ANA), e do Ibama.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) possui 477 quilômetros de extensão em dois eixos (Leste e Norte)e visa garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O empreendimento engloba a construção de 13 aquedutos, nove estações de bombeamento, 27 reservatórios, nove subestações, 270 quilômetros de linhas de transmissão em alta tensão e quatro túneis.

As obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco passam pelos seguintes municípios no no Eixo Leste, o empreendimento atravessa os municípios pernambucanos de Floresta, Custódia, Betânia e Sertânia; e em Monteiro, na Paraíba. Já no Eixo Norte: Cabrobó, Salgueiro, Terranova e Verdejante (PE); Penaforte, Jati, Brejo Santo, Mauriti e Barro (CE); em São José de Piranhas, Monte Horebe e Cajazeiras (PB).

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas