32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaASSISTA: vereadora comemora Projeto que proíbe consumidores ter nome incluso no Serasa...

ASSISTA: vereadora comemora Projeto que proíbe consumidores ter nome incluso no Serasa e SPC

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) usou a tribuna na sessão ordinária da manhã desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para comemorar a aprovação do parecer favorável de um projeto de sua autoria na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ).

O Projeto de Lei 131/2017 veda a inscrição em cadastros de restrição de crédito, como SPC e Serasa, do nome de consumidores que não estiverem em dia com o pagamento de contas de água e energia elétrica. Para a parlamentar, isso representa um avanço, já que o consumidor não pode ser punido duas vezes.

“Quando os consumidores deixam de pagar essas constas de serviços essenciais, como água e luz, eles já têm o fornecimento do serviço cortado, o que já implica em uma sanção. Com a aprovação da lei, as empresas ficam proibidas de colocar o nome do consumidor no SPC e Serasa, pois o inadimplente já é punido com o corte, não pode punir duas vezes”, explicou a parlamentar.

Ela lembrou também que o projeto ainda vai passar pela Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Casa, mas está otimista. “O projeto terá o vereador Marcos Henriques (PT) como relator na comissão e acredito que também terá parecer favorável”, declarou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas