27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRicardo recebe visita do novo cônsul geral dos Estados Unidos e conversa...

Ricardo recebe visita do novo cônsul geral dos Estados Unidos e conversa sobre projetos

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), na Granja Santana, a visita do novo cônsul geral dos Estados Unidos em Recife, John Barrett. Na oportunidade, eles dialogaram sobre possibilidades de parcerias comerciais, tecnológicas e a promoção de projetos culturais e de pesquisa entre a Paraíba e os EUA. Também participaram da reunião os integrantes do consulado dos Estados Unidos em Recife, Stuart Beechler e Patrícia Menge, além do chefe de Gabinete do Governador, Nonato Bandeira.

Para Ricardo Coutinho, é extremamente relevante manter boas relações com outros países, a fim de ampliar os horizontes e trazer importantes parcerias para a Paraíba. No encontro, o governador e o cônsul trocaram presentes e compartilharam um pouco de suas experiências profissionais.

“É importante termos uma política de aproximação e cooperação para que possamos romper barreiras e ampliar as relações econômicas. A Paraíba está no centro do Nordeste, possui uma excelente infraestrutura, belezas naturais, vem apresentando crescimento no turismo e na economia local. Além disso, a Paraíba conquistou o primeiro lugar em competitividade no Nordeste, ou seja, somos um Estado capaz de atrair parcerias e investimentos”, observou o governador.

Ricardo Coutinho também conversou com o cônsul e sua comitiva, a respeito de dois programas exitosos implantados pela gestão, o Gira Mundo e o Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima). “Estes dois programas estão sendo ampliados e a tendência é que cresçam ainda mais. Poderíamos, inclusive, verificar a possibilidade de parceria com os EUA no Gira Mundo. Atualmente, mandamos estudantes para intercâmbios no Canadá, Espanha e Portugal. E o Prima é algo que está mudando a vida de crianças e jovens por meio da música, um programa que merece todo apoio”, frisou.

O cônsul geral dos Estados Unidos, John Barrett, assumiu a função em julho deste ano, mas possui experiência prévia no Brasil, tendo servido na Embaixada dos EUA em Brasília, no período de 2008 a 2011. O cônsul está visitando vários estados do Nordeste para apreciar o potencial de cada região.

“Estou conhecendo os estados nordestinos, suas potencialidades e aprendendo um pouco sobre cada local. Agradeço a receptividade do governador Ricardo Coutinho e afirmo que estamos à disposição para uma maior aproximação e possíveis parcerias com este Estado tão agradável”, comentou John Barrett.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas