26.4 C
João Pessoa
InícioPolíticaAutoria de Hervázio Bezerra, Diário Oficial define nome da Perimetral Sul

Autoria de Hervázio Bezerra, Diário Oficial define nome da Perimetral Sul

A Via Perimetral Sul em João Pessoa que está sendo construída pelo Governo do Estado, já está com o nome oficial definido. O Diário Oficial do Estado da Paraíba trouxe na sua edição desta quinta-feira (19), o nome da Via, definido como Governador Tarcísio de Miranda Burity. A autoria da Lei, foi do deputado estadual e líder do Governo, Hervázio Bezerra (PSB).

O parlamentar já havia destacado a importância da Via para a mobilidade urbana da Capital: “Essa obra de mobilidade urbana que o Governo está realizando com a construção da Via Perimetral Sul, é de extrema importância para a população e vai ajudar muito a mobilidade da Capital; cerca de 35% dos pessoenses deverão usufruir diariamente da Perimetral, sem falar dos que vem só de passagem. Com essa obra o governador Ricardo Coutinho mostra mais uma vez sua preocupação com a mobilidade da Capital com mais uma obra importantíssima”, ressaltou.

Hervázio explicou o motivo que levou a apresentar e homenagear o ex-governador Tarcísio Burity com o nome da Via Perimetral Sul. “A homenagem ao ex-governador foi em respeito as grandes obras feitas por toda a Paraíba à exemplo do Espaço Cultural, Mercado de Artesanato da Paraíba, do Centro Turístico, da via litorânea de Intermares, do Hemocentro da Paraíba, do novo Terminal Rodoviário de João Pessoa, do Hospital de Trauma de João Pessoa, do abastecimento d’água das cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, garantindo água para os próximos 30 anos. Ainda sob seu comando, construiu o maior programa habitacional da história, com 50 mil casas construídas”, lembrou.

Nos últimos dias a Via Perimetral Sul se envolveu em uma grande polêmica entre a Prefeitura de João Pessoa e o próprio Governo. A Prefeitura da Capital embargou a obra alegando faltar documentos necessários e, consequentemente, atrasou a obra. De sua parte, o Governo apresentou os documentos e declarou ‘picuínhas’ política da parte da gestão municipal.

Sobre Burity

Tarcísio de Miranda Burity foi um jurista, político, escritor e professor brasileiro. Foi deputado federal e, por duas vezes, governador da Paraíba. Também foi promotor de Justiça e professor da Universidade Federal da Paraíba. Burity ocupou a Cadeira 26 da Academia Paraibana de Letras, onde ingressou a 14 de agosto de 1992. Era respeitado como intelectual, tendo escrito livros sobre Literatura, Sociologia, Direito e outros assuntos.Recebeu diversas comendas e medalhas.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas