27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo inaugura Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência

Cartaxo inaugura Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, inaugura, na manhã desta quinta-feira (19), o Centro de Reabilitação e Cuidado da Pessoa com Deficiência. O novo serviço irá centralizar a distribuição de insumos e medicamentos específicos para pessoas com deficiência física ou intelectual assistidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). No novo complexo, que funcionará no Cais de Jaguaribe, será inaugurada também as novas instalações do setor de órteses, próteses e ostomizados, que será referência para todos os serviços direcionados a estes pacientes. A inauguração acontece às 7h.

O novo Centro de Reabilitação fará uma ponte com o Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD), localizado no bairro Pedro Gondim, mas o diferencial é que este novo espaço atenderá a pessoas de todas as idades, enquanto o CRMIPD é direcionado apenas aos bebês e jovens até os 18 anos. Outro diferencial é que este novo serviço terá fluxo interno, ou seja, os pacientes não precisarão passar pela regulação, agilizando o acesso ao atendimento e tratamento.

Criado para fortalecer ainda mais o programa Gerente Saúde, que já garantiu significativas melhorias na Atenção Básica, este novo serviço, direcionado à Atenção Especializada, contará com fisioterapeuta, ortopedista, urologista, terapeuta ocupacional, assistente social, psiquiatra infantil e adulto e educador físico. “Este novo Centro irá ampliar nossa capacidade de atender as pessoas com deficiência e melhorar o fluxo, pois estes pacientes terão centralizados todos os serviços em um só local, garantindo mais rapidez nos tratamentos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Serviço
Assunto: Inauguração do Centro de Reabilitação e Cuidado da Pessoa com Deficiência;
Dia: Quinta-feira (19);
Horário: 7h;
Local: Avenida Alberto de Brito, s/n, Jaguaribe.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas