25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baApós Governo mudar de banco, Procon alerta sobre condutas irregulares das agências...

Após Governo mudar de banco, Procon alerta sobre condutas irregulares das agências bancárias

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (ProconJP) realiza a orientação dos consumidores vítimas das condutas irregulares das Agências Bancárias. Entre os bancos privados, o Banco Itaú é aquele que apresenta o maior número de reclamações, sendo 134 no total. A maior parte delas é sobre as cobranças abusivas.

O Secretário do Procon–JP, Helton Renê explicou que apenas em João Pessoa são 594 reclamações sobre o tema. Neste levantamento, além do Itaú, constam as seguintes agências bancárias privadas: Santander (70), Bradesco (61) e HCBC (1).

Os bancos públicos também foram alvo de denúncias. Entre estes, a Caixa Econômica Federal possui 178 reclamações. O segundo lugar ficou com o Banco do Brasil, com 150.

“Qualquer procedimento que o consumidor considerar equivocado por parte destes estabelecimentos, deve-se sempre procurar o protocolo. Ele dará garantia ao cliente sobre o atendimento”, alerta o titular do órgão.

Os dados da pesquisa foram obtidos entre os meses de janeiro até outubro deste ano. Além das cobranças, outro problema apontado são as práticas abusivas. Estas duas pertencem às reclamações individuais (por cada consumidor).

No entanto, a secretaria realiza contatos com as empresas, através de reuniões, para buscar soluções às denúncias dos consumidores.

“O consumidor deve-se buscar por procedimentos de proteção junto ao Procon, sempre que se sentir prejudicado”, aconselha o secretário.

 

MaisPB

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas