32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCinco impróprias, mas outras 51 praias do Litoral paraibano estão aptas para...

Cinco impróprias, mas outras 51 praias do Litoral paraibano estão aptas para o banho

Cinco praias da Paraíba estão impróprias para banho neste fim de semana, segundo relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Das cinco, duas ficam em João Pessoa, uma no Conde, Baía da Traição e Pitimbu.

De acordo com o relatório, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Bessa, no trecho que fica de 100 metros à direita até 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa. Também esta imprópria para banho a praia de Manaíra, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro.

No município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Amor, mais precisamente no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi. A praia do Forte, no trecho que fica próximo da desembocadura da galeria de água pluvial, no município de Baía da Traição também está imprópria para banho.

No município de Pitimbu, deve-se evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas