31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPolícia Militar entrega mais de 18 mil brinquedos arrecadados na Operação Criança...

Polícia Militar entrega mais de 18 mil brinquedos arrecadados na Operação Criança Feliz

A Polícia Militar vai ocupar as comunidades do Estado, nesta quarta-feira (11), para cumprir uma missão mais que especial: despertar o sorriso das crianças. Os policiais vão fazer durante todo o dia a distribuição dos mais de 18 mil brinquedos arrecadados na Operação Criança Feliz, que está em sua 3ª edição. As doações começaram no dia 19 de setembro.

Além das entregas, a instituição vai promover também festas das crianças em diversas comunidades, com pula-pula, tobogã, palhaços, brincadeiras, apresentações culturais, pipoca, algodão doce e participação do Canil, Cavalaria, Proerd e de vários policiais.

Em João Pessoa, pela manhã, das 8h às 12h, o 1º Batalhão vai promover uma manhã de atendimentos com dentistas, pediatras e oferecerá várias atrações para fazer as crianças vivenciarem uma manhã de muita alegria e cuidado. Serão distribuídos brinquedos e lanches para a garotada na comunidade do Porto do Capim, no Varadouro.

Um menino de 9 anos, que atualmente mora com a avó e ajuda na renda de casa catando produtos reciclados, vai ganhar uma bicicleta como prêmio por um simulado de conhecimentos gerais que ele tirou em 1º lugar. O presente era um sonho que ele carregava desde os 5 anos de idade, que agora será realizado pela Polícia Militar.

Ainda na Capital, durante a tarde, a criançada das comunidades do Aratu e Iraque, localizadas em Mangabeira VIII, terão uma tarde de brincadeiras divertidas e tudo que tem direito para fazer o dia ser inesquecível. Os policiais montarão uma estrutura com muita diversão na Escola Municipal Afonso Pereira, local de distribuição de mais de 2 mil brinquedos. A festa, que deve movimentar um grande número de crianças, começa às 15h.

Distribuições – A entrega dos brinquedos acontece em mais de 50 cidades paraibanas, de várias partes do Estado. Os batalhões e companhias fizeram uma competição para ver quem mais arrecadava os presentes. Até agora, o 4º Batalhão, em Guarabira, está sendo a unidade que mais reuniu doações.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas