25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPARAÍBA: Estado vai receber R$ 4,5 milhões para UPAS 24 horas

PARAÍBA: Estado vai receber R$ 4,5 milhões para UPAS 24 horas

A população da Paraíba será beneficiada com a ampliação de serviços de urgência e emergência. Três Unidades de Pronto Atendimento do estado vão receber, no total, quatro milhões e meio de reais por ano. Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, os municípios podem contar com o apoio do governo federal.

“O nosso compromisso é de que o prefeito coloca a UPA em funcionamento e, em 2 meses nós estamos pagando o financiamento integral desta unidade, dando previsibilidade ao investimento que o prefeito tem que fazer, e flexibilizando o uso desses prédios como unidade de pronto atendimento 24 horas, mas de uma estrutura de custeio que complemente as demais ações de saúde que o prefeito já tem na sua cidade”.

O objetivo das UPAs é prestar atendimento aos pacientes que estão em situação de urgência e emergência e oferecer os primeiros socorros nos casos de natureza cirúrgica e de trauma. Hoje, 97% dos atendimentos realizados nessas unidades têm resolução na própria UPA.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas