29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baAbertas inscrições para o concurso de professor da Rede Estadual de Ensino...

Abertas inscrições para o concurso de professor da Rede Estadual de Ensino com 1000 vagas

Começam nesta quinta-feira (5) as inscrições do concurso público para o cargo de Professor de Educação Básica 3 da Rede Estadual de Ensino, para o qual estão sendo ofertadas 1.000 vagas distribuídas em todas as 14 Gerências Regionais de Educação. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, acessando o site www.ibade.org.br até o dia 5 de novembro. As provas objetivas serão realizadas no dia 3 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 26 de janeiro, após interposições de recursos. O edital do concurso está publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5).

Este é o terceiro concurso para professor realizado durante esta gestão, somando mais de 4 mil vagas para a categoria. O primeiro aconteceu em 2011, com a oferta de 1.040 vagas, já o segundo concurso para professor foi realizado em 2012, disponibilizando 2 mil vagas. Todos os candidatos aprovados nos concursos anteriores foram convocados e nomeados, demonstrando e reforçando o compromisso do Governo do Estado na estruturação do quadro de pessoal de docentes da rede estadual de ensino da Paraíba e promovendo a valorização dos profissionais da educação na Paraíba.

De acordo com o edital, os candidatos não podem se inscrever para diversas disciplinas, pois a prova será realizada em um único turno. As inscrições são feitas pela internet mas o Ibade está disponibilizando um posto de atendimento no Liceu Paraibano (apenas na Capital), para orientações necessárias aos candidatos, realização de inscrição, fornecendo computador e internet para realização de inscrição e auxilio técnico aos candidatos por meio do seu portal eletrônico ou pelo telefone (21) 3674-9190. As inscrições custam R$ 82,00.

 

As 1.000 vagas foram distribuídas para 12 disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Biologia, Química, Física, Língua Inglesa, Educação Física, Sociologia, Filosofia e Artes. Os aprovados poderão atuar no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio.

 

Disciplinas Total De Vagas Pré-Requisitos
Artes 20 Licenciatura Plena Em Arte Ou Educação Artística
Biologia 100 Licenciatura Plena Em Ciências Biológicas *
Educação Física 40 Licenciatura Plena Em Educação Física e Registro no Conselho de Classe Específico
Física 60 Licenciatura Plena Em Física*
Geografia 100 Licenciatura Plena Em Geografia
História 100 Licenciatura Plena Em História
Língua Inglesa 40 Licenciatura Plena Em Letras – Habilitação Em Língua Inglesa
Língua Portuguesa 200 Licenciatura Plena Em Letras – Habilitação Em Língua Portuguesa
Matemática 200

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas