27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaMaria Clara Bugarim é novo nome confirmado na programação pelos 70 Anos...

Maria Clara Bugarim é novo nome confirmado na programação pelos 70 Anos da CMJP

Alagoana nascida em União dos Palmares (AL) há pouco mais de 50 anos, a contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim ostenta um currículo invejável. Entre seus feitos, está o de ter sido a primeira mulher na história do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) a assumir a presidência da entidade (por duas vezes seguidas, em 2006 e 2008) e ter feito o estado de Alagoas, líder no ranking nacional de transparência pública.

 

Atual presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e controladora-geral do Estado de Alagoas estará em João Pessoa nesta sexta-feira (6), para conduzir uma palestra ‘O Exercício da Cidadania e o Combate à Corrupção’ dentro do ciclo ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’, que integra a programação pelos 70 Anos da Câmara Municipal de João Pessoa.

 

O assunto foi tratado nesta terça-feira (2) durante uma visita do presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Garibaldi Dantas Filho, ao presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), que acertaram para às 10h da próxima sexta-feira, no Plenário da Casa Napoleão Laureano, a data e local da palestra de Maria Clara Bugarim.

 

“O nome de Maria Clara Bugarim foi um dos primeiros nomes que pensamos para esse ciclo de palestras, e finalmente conseguimos acertar a palestra para esta semana. Ficamos muito honrados em poder oferecer esse encontro entre uma das mulheres mais extraordinárias do país aqui em João Pessoa”, comentou Marcos Vinícius.

 

Maria Clara Bugarim fará a quarta palestra do ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’. Nesta terça-feira, também foi anunciada a presença do advogado Fredie Didier Jr. nas comemorações pelos 70 anos.

 

O ciclo de palestras teve início no último dia 29, com o vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira (PCdoB). Ainda esta semana, também haverá uma palestra com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas