Sabadinho Bom: Oitavas do Choro volta a se apresentar na Praça Rio Branco

Com um vasto repertório de chorinho e samba, o grupo Oitavas do Choro volta a se apresentar na Praça Rio Branco, encerrando a programação de setembro do projeto Sabadinho Bom, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e começa às 12h30.

Formado por músicos que transitam por diversos gêneros da música brasileira, o grupo se caracteriza também pelo vasto repertório de choros tradicionais, que vai desde Anacleto de Medeiros, Luis Americano, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo até os inovadores Altamiro Carrilho, Radamés Gnatalli, Paulinho da Viola e Hermeto Pascoal.

Para o show deste sábado, o grupo preparou um repertório especial, com ‘Pedacinhos do céu’ (Waldir Azevedo), ‘Naquele tempo’ (Pixinguinha e Benedito Lacerda), Bole bole (Jacob do bandolim), ‘Coração imprudente’ (Paulinho da viola), ‘Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa), “Naquela mesa” (Sérgio Bitencourt), dentre outras músicas de compositores brasileiros.

O grupo Oitavas do Choro é formado por Cornélio Santana (flautista e compositor) e João Maria Oliveira (violão de 7 cordas), se juntou a uma turma da pesada formada por Mel Vinagre (pandeiro), Del Santos (percussão), Ailma Ribeiro (cavaquinho), Andiara Moreira (vocais) e Maryson Borges (violão de 6 cordas).

Para o violonista do Oitavas do Choro, Maryson Borges, o Sabadinho Bom é um espaço para música de qualidade. “Nós temos nos apresentado com regularidade em espaços dedicados à boa música brasileira em João Pessoa e a participação no projeto Sabadinho Bom é sempre um momento de celebração especial”, disse o violonista.

Serviço
Sabadinho Bom
Atração: Oitavas do Choro
Local: Praça Rio Branco (Centro)
Data: Sábado (30)
Horário: 12h30
Entrada gratuita

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.