26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPit Stop marca ações do Outubro Rosa e mobiliza população para ‘Corrida...

Pit Stop marca ações do Outubro Rosa e mobiliza população para ‘Corrida do Bem’

No próximo domingo, dia 1º de outubro, a praia de Tambaú, em João Pessoa, será palco do ‘Pit Stop Festivo’ para dá início as ações do Outubro Rosa – campanha internacional de luta contra o câncer de mama. A ação, realizada pelo Hospital Napoleão Laureano e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba, também vai divulgar a ‘Corrida do Bem’, que acontece no próximo dia 8 de outubro.

A mobilização está marcada para acontecer a partir das 7h, nas proximidades do Busto de Tamandaré, e vai envolver adesivagem de veículos, entrega de materiais educativos e ainda apresentações culturais, aulão de ginástica com professores da academia Fórmula e sorteio de brindes da loja Track & Field.

“Essa atividade marcará o início das ações do Outubro Rosa, além de ajudar na divulgação da ‘Corrida do Bem’. Quanto mais ações de mobilização da sociedade, que envolvam alertas e informações educativas para prevenir e ajudar no diagnóstico precoce da doença, melhor para obtermos vitória na luta contra o câncer”, explicou o deputado estadual Bruno Cunha Lima, presidente Frente Parlamentar de Combate ao Câncer e idealizador da ‘Corrida do Bem’.

Corrida – A “Corrida do Bem” nasceu com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar instituições filantrópicas que trabalham com o tratamento do câncer no Estado. A primeira edição aconteceu na cidade de Campina Grande, no mês de maio, e arrecadou R$ 100 mil para o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). Na Rainha da Borborema, 1.800 inscritos participaram da prova.

Em João Pessoa, a corrida vai acontecer no próximo dia 8 de outubro e terá provas de 5 e 10 quilômetros. A estimativa é que 2 mil pessoas participem da atividade, que terá início no Busto de Tamandaré, indo até o Residencial Excelsior, voltando até o ponto inicial, para as provas de 5 km. Já as provas de 10 km será o mesmo trajeto, porém com duas voltas o percurso da corrida

Inscrições – As inscrições estão disponíveis através da página do Hospital Napoleão Laureano, através do endereço www.hlaureano.org.br/corrida-do-bem/ . O valor da inscrição é de R$ 60,00 e será pago através de boleto bancário emitidos

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas