30.1 C
João Pessoa
InícioParaí­ba51 praias da Paraíba estão aptas ao banho neste fim de semana

51 praias da Paraíba estão aptas ao banho neste fim de semana

De acordo com o relatório semanal, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 51 praias do litoral da Paraíba classificadas como apropriadas ao banho pela Sudema.

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia de Manaíra, em toda a sua extensão. No município do Conde, está imprópria a praia do Amor, mais precisamente no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi. Na praia do Jacumã, recomenda-se que evitem o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió de Jacumã.

No município de Cabedelo, é bom evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbú, deve-se evitar a praia do Maceió no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbú, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas