Governador anuncia concurso com 1000 vagas para professor em diversas áreas; confira

O governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (25), usou seu perfil oficial no Instagram para anunciar um novo concurso para professores estaduais com mil vagas.

“Demonstrando, mais uma vez, compromisso com a educação, anuncio detalhes sobre a realização de mais um concurso público para o magistério. Serão oferecidas mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3, distribuídas para 12 disciplinas”, explicou na postagem.

Ainda de acordo com o socialista, este é o terceiro concurso para professor realizado durante sua gestão, somando mais de quatro mil vagas para a categoria.

Serão ofertadas 200 vagas para professor de Língua Portuguesa e 200 para Matemática; para professor de Geografia, História, Biologia e Química serão disponibilizadas 100 vagas em cada disciplina; além de 60 vagas para professor de Física; 40 para Língua Inglesa e a mesma quantidade para Educação Física; já para Sociologia, Filosofia e Artes estarão disponíveis 20 vagas para cada disciplina.

O edital deste concurso deverá ser publicado até o dia 05 de outubro e as vagas serão distribuídas entre as 14 Gerências Regionais de Educação do Estado. As provas deverão ser realizadas nos municípios sede de cada Gerência Regional.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.