26.6 C
João Pessoa
InícioPolíticaAprovada MP que estimula o desenvolvimento industrial na Paraíba

Aprovada MP que estimula o desenvolvimento industrial na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (19), a Medida Provisória 262/2017, que prevê a criação do Programa de Desenvolvimento do Estado da Paraíba – Prodes. A matéria de autoria do Governo do Estado será destinada ao fomento da atividade industrial na Paraíba por meio da redução do ICMS.

De acordo com o deputado Hervázio Bezerra, o objetivo do projeto é estimular o crescimento econômico em todo território estadual, atraindo novos investimentos através de benefícios tributários. “Essa é uma proposta extremamente importante para garantir o crescimento do nosso segmento industrial, gerando emprego, renda e outros benefícios aos povo paraibano. Alguns estados aqui da região Nordeste já implantaram políticas parecidas, por isso a Paraíba também acompanha esse movimento para atrair novos grupos empresariais”,  destacou Hervázio.

O deputado Frei Anastácio também utilizou a palavra para destacar a importância dessa iniciativa, principalmente por conta do atual cenário econômico que o Brasil e a Paraíba estão inseridos. “Nós avaliamos o projeto de forma minuciosa e entendemos que nesse momento, onde o país enfrenta altos índices de desemprego e falta de oportunidade,  tudo aquilo que vem beneficiar a nossa população precisa ser amplamente defendido”, acrescentou o Frei.

Durante a sessão ordinária ainda foram aprovadas as medidas provisórias 261/2017 e 263/2017, também encaminhadas à Casa de Epitácio Pessoa pelo Poder Executivo.

 

ALPB

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas