32.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGovernador abre Semana Nacional de Trânsito nesta segunda-feira

Governador abre Semana Nacional de Trânsito nesta segunda-feira

Comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito será aberta na Paraíba nesta segunda-feira, às 9h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, durante solenidade presidida pelo governador Ricardo Coutinho, pelo secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira.

Com uma vasta programação, o evento coordenado pelo Detran da Paraíba tem o objetivo de conscientizar o cidadão sobre sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano, que buscam tornar as vias e rodovias públicas mais seguras e humanas. Por isso o tema “Nós somos o trânsito”, com o propósito de envolver todos os atores da sociedade, engajados na luta pela diminuição dos índices alarmantes de mortes e sequelados no trânsito da Paraíba e do Brasil.

Na Paraíba, no período compreendido entre 2014 e 2016, foram mais de 3.000 óbitos por acidentes de trânsito. Em 2017, mais de 4.600 motociclistas se acidentaram e quase 600 pedestres foram atropelados, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

Programação – A abertura será marcada pela apresentação do Grupo de Danças Folclóricas do Sesc, seguida de esquete teatral sobre o trânsito, encenada pela “Arretado Produções Artísticas”, e palestra sobre o tema específico da Semana Nacional de Trânsito (SNT).
A palestra será proferida pelo presidente da Associação Nacional dos Detrans, Antônio Carlos Gouveia, sobre o tema “Nós somos o trânsito”, com a finalidade de alertar a população sobre a responsabilidade de cada um, no sentido de diminuir esses números alarmantes de mortes e feridos nas vias e rodovias do país.

Auto Pauta
Auto Pauta
A coluna AUTO PAUTA é assinada por GEORGE MEDEIROS - jornalista e radialista profissional, bacharel em comunicação social pela Universidade Federal da Paraíba. Atua em rádio, assessoria de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas