Raphael Funchal volta a se apresentar na Praça Rio Branco

Chorinhos e frevos conhecidos do público, além de músicas autorais e homenagens a Jackson do Pandeiro e ao maestro Moacir Santos. É o que Raphael Funchal, mineiro radicado na Paraíba, vai mostrar neste sábado (16), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, no Sabadinho Bom, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Segundo Raphael Funchal, o repertório consiste nos clássicos de diferentes gêneros da música Brasileira. “Muito chorinho, com músicas de Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Jacob do Bandolim, além de composições autorais e músicas nordestinas, incluindo Dominguinhos, Luiz Gonzaga e uma homenagem especial a Jackson do Pandeiro, e também frevos relembrando Sivuca e o Maestro Duda, do Recife”, disse o músico.

O músico afirmou que esse show, no qual vai tocar algumas obras de Moacir Santos, tem uma formação instrumental, com Emanoel Barros (trompete), Sabiano Araújo (trombone), Jonas (bateria) e Raphael Funchal (teclado). “Muitas vezes eu convido cantores para uma participação especial, mas nessa apresentação o foco será nos arranjos para o duo trompete/trombone, portanto instrumental”, revelou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.