29.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVereador de 'oposição' faz pesquisa e constata que ação de Cartaxo foi...

Vereador de ‘oposição’ faz pesquisa e constata que ação de Cartaxo foi aprovada pela população

O vereador Tibério Limeira (PSB) divulgou o resultado de uma pesquisa que avaliou a opinião dos usuários de ônibus em relação à faixa exclusiva instalada na Avenida Pedro II, em João Pessoa. A pesquisa ouviu 314 pessoas e foi realizada em cinco paradas de ônibus dos bairros de Mangabeira, Bancários e Torre.
“Nos últimos dias houve um debate intenso por parte da população, seja na rua ou na internet, sobre a faixa de ônibus na Avenida Pedro II, e o que tem prevalecido é a opinião de quem usa automóvel particular. Mas existe o outro lado da moeda, que são os usuários do transporte coletivo”, justificou o parlamentar.
De acordo com a amostragem, 67,5% dos entrevistados utilizam a Avenida Pedro II de segunda à sexta-feira. Já a redução no tempo de duração da viagem foi constatada por 84,4%. Para eles, a média de redução é de 15 minutos. Questionados sobre a permanência da faixa exclusiva para ônibus, 92,7% afirmaram que concordam com a manutenção.
Segundo o vereador, a maioria da população de João Pessoa usa o transporte coletivo não como opção, mas por necessidade. “Antes de pensar em atrair para o sistema de transporte coletivo aquelas pessoas que utilizam o carro, o poder público precisa proporcionar uma condição menos ruim pra quem já usa esse sistema”, explicou.
Tibério afirmou que a pesquisa tem a função de expor o sentimento dos usuários do transporte coletivo, que em muitos momentos são invisíveis dentro da sociedade, dado que os usuários de automóveis tem mais força em relação à opinião pública. O resultado completo pode ser conferido no link http://bit.ly/2x2gZbh.
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas