25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaSenador mineiro Antônio Anastasia confirma presença no aniversário da Câmara de JP

Senador mineiro Antônio Anastasia confirma presença no aniversário da Câmara de JP

O senador mineiro Antônio Anastasia (PSDB) também fará parte do ciclo de palestras que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está montando para as comemorações de seus 70 anos de existência. O convite foi feito na manhã desta terça-feira (12), no gabinete do senador, que recebeu uma comitiva de vereadores pessoenses.

O presidente Marcos Vinícius (PSDB); o 2º secretário da Mesa Diretora, Dinho (PMN); o 3º secretário da Mesa, Eduardo Carneiro (PRTB); e o diretor-geral da Câmara, Carlos Santos, sugeriram que Anastasia discorresse sobre o tema ‘O Processo Legislativo e o Estado Democrático de Direito’, do qual o senador concordou de pronto.

“Trata-se de um grande constitucionalista, reconhecido em todo país e com muito a dividir conosco, não só sobre Direito, mas também a partir de sua experiência como governador e como senador”, comentou Marcos Vinícius. Anastasia foi alçado ao governo de Minas Gerais em 2010, com a renúncia de Aécio Neves, e reeleito no pleito daquele ano.

Ao aceitar o convite – intermediado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), representado na ocasião por seu chefe de gabinete, Maurício de Souza –, Antônio Anastasia se disse feliz com a possibilidade de voltar a João Pessoa, cidade que não visita desde 2002.

“Vou com muito gosto a João Pessoa, fazer essa palestra na Câmara de Vereadores para os colegas legisladores e para os colegas advogados”, anunciou o senador mineiro. A palestra deverá ocorrer entre outubro e novembro, em data a ser anunciada em breve.

Antônio Anastasia é, em 24 horas, o quarto nome confirmado na programação pelos 70 anos da Câmara de João Pessoa. Na segunda-feira (11), a Mesa Diretora da CMJP obteve a confirmação da Advocacia-geral do Senado, do senador Cristovam Buarque e do ministro Wagner Rosário, durante audiências realizadas com cada um.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas