26.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemob confirma que 699 motoristas já foram multados pelas câmeras de monitoramentos

Semob confirma que 699 motoristas já foram multados pelas câmeras de monitoramentos

Em João Pessoa, 699 condutores foram autuados em julho por não usarem o cinto de segurança ou estarem dirigindo e manuseando o celular. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (12) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) que deixa um alerta para os condutores, pois as câmeras do órgão também estão sendo usadas para a fiscalização.

A Diretoria e Operações da Superintendência disse que, em julho, 358 condutores foram autuados por deixar de usar o cinto, item de segurança considerado obrigatório, sendo assim uma infração grave que gera multa de R$ 195,20 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os que estava manuseando celular foram 341 multados em R$ 293,47 e sete pontos na CNH, infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

João Pessoa tem 67 câmeras instaladas e monitoradas pelo Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) da Semob.

 

G1

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas