27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baODE realiza assembleia do Conselho, planejamento democrático e seminário a partir desta...

ODE realiza assembleia do Conselho, planejamento democrático e seminário a partir desta terça

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual, realiza, a partir desta terça-feira (12), as primeiras assembleias de reuniões ordinárias do Conselho Estadual, com a presença dos conselheiros eleitos nas últimas audiências públicas regionais. Na quarta-feira (13), seguindo a programação, será realizado o Planejamento Democrático e, na quinta-feira (14), o IV Seminário Paraibano de Democracia Participativa. A programação deve reunir os conselheiros das 14 Regiões Geoadministrativas e faz parte do ciclo 2017 de atividades do Orçamento Democrático Estadual.

 

A primeira assembleia ordinária do Conselho Estadual do Orçamento Democrático acontece a partir das 18h, no Centro de Treinamento de Professores, em Mangabeira; o Planejamento Democrático será realizado das 8h às 17h, na Casa Fundação José Américo, em João Pessoa; e encerrando a programação, o IV Seminário Paraibano de Democracia Participativa, que acontecerá durante a quinta-feira (14), na Escola Municipal Severino Marinheiro, localizada na cidade de Juazeirinho.

 

Segundo o secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, dentro da programação dessas atividades, estão previstas palestras sobre “Uma visão de governança e participação popular”, “Orçamento Democrático e Participação Popular: uma política que constrói igualdades”, “Governo Democrático – Sociedade participativa”, entre outros, além de rodas de diálogos e mesas temáticas. “Essas serão as primeiras atividades em conjunto com a nova composição do conselho do Orçamento Democrático, quando serão discutidos pontos importantes, como as reivindicações eleitas nas audiências regionais. Os conselheiros terão os primeiros contatos de como é o trabalho desenvolvido pelo governo, por meio do ODE, e em conjunto com a sociedade, disse o secretário.

 

Gilvanildo lembrou ainda que cada uma dessas atividades tem sua significativa importância para o bom andamento das ações e obras do governo. “A primeira assembleia ordinária do Conselho deliberará uma série de atividades, que vão desde o debate no Planejamento Democrático, quando se discutirá as prioridades eleitas pela população das 14 regiões, assim como de aprendizado, com o Seminário Paraibano de Democracia Participativa, que abordará temas relevantes para a formação do conselheiro, com a participação, inclusive, de gestores municipais que desenvolveram, a partir do modelo de gestão participativa implantada pelo Governo do Estado, a mesma política em seus municípios”, comentou Gilvanildo.

 

Ainda dentro da programação está previsto o lançamento da Rede Paraibana de Democracia Participativa, em conjunto com as prefeituras que implantaram e já desenvolvem o mesmo modelo de política participativa implantada pelo Governo do Estado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas