26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baVereador apresenta mais de 200 requerimentos solicitando melhorias na mobilidade urbana de...

Vereador apresenta mais de 200 requerimentos solicitando melhorias na mobilidade urbana de João Pessoa

Melhorias na sinalização para garantir mais segurança a pedestres e condutores e dar mais fluidez ao trânsito e a mobilidade urbana da Capital. Esse foi o objetivo do vereador Damásio Franca (PP) ao apresentar mais de duzentos requerimentos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) cobrando a revitalização das faixas de pedestres.

 Para o vereador, a recuperação das faixas se faz necessário visando melhorar a segurança dos pedestres e também proporciona maior visibilidade ao motorista que poderá observar o ponto de passagem de pessoas.  A falta de manutenção da sinalização, para Franca, deixa o condutor em dúvida sobre quem tem a preferência na circulação colocando em risco a vida das pessoas.

“É de extrema importância a realização do reforço na pintura da sinalização da faixa de pedestres. Já foram registrados alguns acidentes em João Pessoa, como, por exemplo, o que aconteceu no bairro de Manaíra, onde um idoso morreu ao atravessar na faixa apagada. Houve campanhas publicitárias conscientizando os motoristas a respeitarem as faixas, mas em alguns lugares a faixa apagou e em outros pontos não existem mais. Diante dessa constatação, estamos cobrando a revitalização da sinalização”, defendeu o vereador.

As ações de melhoria das faixas contemplam todos os bairros de João Pessoa. “Fizemos um levantamento minucioso sobre as faixas existentes nos bairros e apresentamos os mais de 200 requerimentos na CMJP. As demandas chegaram ao nosso gabinete através dos pessoenses que nos procuraram. A Prefeitura da Capital será comunicada sobre nossas solicitações e tenho certeza que a Semob tomará as devidas providências no tocante a melhoria da mobilidade urbana de João Pessoa”, afirmou Damásio Franca.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas