Vereador apresenta mais de 200 requerimentos solicitando melhorias na mobilidade urbana de João Pessoa

Melhorias na sinalização para garantir mais segurança a pedestres e condutores e dar mais fluidez ao trânsito e a mobilidade urbana da Capital. Esse foi o objetivo do vereador Damásio Franca (PP) ao apresentar mais de duzentos requerimentos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) cobrando a revitalização das faixas de pedestres.

 Para o vereador, a recuperação das faixas se faz necessário visando melhorar a segurança dos pedestres e também proporciona maior visibilidade ao motorista que poderá observar o ponto de passagem de pessoas.  A falta de manutenção da sinalização, para Franca, deixa o condutor em dúvida sobre quem tem a preferência na circulação colocando em risco a vida das pessoas.

“É de extrema importância a realização do reforço na pintura da sinalização da faixa de pedestres. Já foram registrados alguns acidentes em João Pessoa, como, por exemplo, o que aconteceu no bairro de Manaíra, onde um idoso morreu ao atravessar na faixa apagada. Houve campanhas publicitárias conscientizando os motoristas a respeitarem as faixas, mas em alguns lugares a faixa apagou e em outros pontos não existem mais. Diante dessa constatação, estamos cobrando a revitalização da sinalização”, defendeu o vereador.

As ações de melhoria das faixas contemplam todos os bairros de João Pessoa. “Fizemos um levantamento minucioso sobre as faixas existentes nos bairros e apresentamos os mais de 200 requerimentos na CMJP. As demandas chegaram ao nosso gabinete através dos pessoenses que nos procuraram. A Prefeitura da Capital será comunicada sobre nossas solicitações e tenho certeza que a Semob tomará as devidas providências no tocante a melhoria da mobilidade urbana de João Pessoa”, afirmou Damásio Franca.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.