25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVereadores ouvem reivindicações dos moradores da praia da Penha

Vereadores ouvem reivindicações dos moradores da praia da Penha

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi até o bairro da Penha na noite desta quinta-feira (31). Desta vez, moradores do bairro solicitaram à Mesa Diretora da CMJP, a realização do ‘Câmara no Seu Bairro’, projeto itinerante que, uma vez por mês, chega a um bairro da Capital, com a finalidade de dialogar de perto com os moradores, a fim de, como afirma o presidente da instituição, vereador Marcos Vinícius, “radiografar os problemas da região e encaminhar as soluções”.

 

De acordo com Marcos Vinicius as instituições citadas pelos moradores dos bairros de Mangabeira e Valentina de Figueiredo, onde foram realizadas as duas primeiras edições do projeto, já foram notificadas pelo Legislativo Municipal. “Já encaminhamos a solicitação para esses moradores, porque a Câmara tem esse papel, de interceder junto a Prefeitura de João Pessoa e ao Governo do Estado para que os problemas sejam sanados”.

 

Em sua terceira edição, o ‘Câmara no Seu Bairro’ encheu o ginásio esportivo da Escola Municipal Antônio Santos, localizado na Praça Oswaldo Pessoa, com os moradores do bairro. Além do presidente Marcos Vinícius, prestigiaram o evento os vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), que secretariou os trabalhos; João dos Santos (PR), Bosquinho (PSC), Helena Holanda (PP), João Corujinha (PSDC), Leo Bezerra (PSB), Tibério Limeira (PSB), Marcos Henriques (PT), Carlão (PSDC), Chico do Sindicato (Avante), Lucas de Brito (PSL), Marmuthe Cavalcanti (PSD). Leo Bezerra (PSB), por ter sido o vereador mais votado na comunidade, presidiu o evento, que ainda contou com a presença do deputado estadual João Gonçalves (PDT) e do secretário municipal de Turismo Fernando Milanez.

 

O vereador Tibério Limeira falou em nome da bancada da oposição e destacou a importância da iniciativa inovadora da Casa de ouvir a população de João Pessoa em contato direto com os moradores das comunidades.

 

A vereadora Helena Holanda representou a bancada de situação e enfatizou que todos estavam de braços abertos para ouvir as demandas da população para encaminhar a Gestão Municipal para encontrar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos da Penha.

 

Reconhecida pela Procissão de Nossa Senhora da Penha e por abrigar o projeto Sereias da Penha, a comunidade ocupou a tribuna para pedir segurança, calçamento, iluminação, reforma da ponte sobre o Rio do Cabelo, uma maior atenção ao transporte público e uma creche municipal, uma vez que o bairro não possui nenhuma.

Entre os pontos abordados pelos moradores, também cobraram uma forma de se criar um pólo turístico na localidade, uma vez que o bairro possui, além da procissão famosa, o Santuário da Penha.

TV Digital

Durante a sessão, o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Raoni Kulesza, fez uma demonstração dos receptores de TV Digital que serão oferecidos gratuitamente para a população carente da Capital paraibana a partir dos próximos meses através da Câmara de Vereadores.

Com o equipamento instalado em uma TV analógica, a população terá acesso ao sinal digital e aos recursos que a tecnologia oferece, como o Vlibras, aplicativo de inclusão para surdos, desenvolvido pela UFPB e que será testado na TV Câmara, antes de ganhar o Brasil.

Transmitido ao vivo pela TV Câmara JP e pelo Facebook da CMJP, a terceira edição do Câmara no Seu Bairro também contou com a interatividade dos internautas, moradores do bairro, que apontaram críticas e sugestões através da rede social.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas