30.6 C
João Pessoa
InícioPolíticaRaoni participa de comemoração aos 90 anos de fundação do Colégio Marista...

Raoni participa de comemoração aos 90 anos de fundação do Colégio Marista Pio X

O secretário do Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Raoni Mendes (DEM), participou de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na tarde desta quarta-feira (30), em comemoração aos 90 anos de fundação do Colégio Marista Pio X de João Pessoa. A propositura teve como finalidade homenagear os relevantes serviços prestados pela instituição de educação da Paraíba.

Raoni Mendes foi estudante da instituição e elogiou o Poder Legislativo pelo reconhecimento ao colégio. Ele destacou que os deputados tiveram a percepção de dar oportunidade à sociedade de homenagear a escola. “Hoje, como ex-aluno, posso dizer que o colégio, cada vez mais, forma virtuosos cidadãos para este mundo que a gente está vivendo. Tenho absoluta certeza do cumprimento do papel educacional do Marista, além da formação religiosa dos jovens que lá estudam”, afirmou o secretário.

A propositura foi do deputado Genival Matias e presidida pelo deputado Janduhy Carneiro, que também foi ex-aluno do colégio. Janduhy ressaltou que o aspecto religioso é uma das principais características da escola. “O Colégio Marista Pio X teve, na minha vida, uma base espetacular no processo de formação e conhecimento, pois é uma instituição religiosa e formadora de valores morais, as quais são as verdadeiras aquisições que crescem e se avolumam por onde quer que nós estejamos”, disse o parlamentar.

Estiveram presentes na sessão, o diretor do Colégio Marista Pio X, professor Sérgio Márcio de Oliveira; o deputado estadual Guilherme Almeida; o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Marcial Henrique Ferraz da Cruz; o presidente das Mantenedoras da Província Marista Brasil Centro-Norte, Irmão Wellington; a representante dos docentes do Colégio Marista Pio X, professora Maria Jeanne Alves; a presidente do Grêmio Estudantil do Pio X, Rhafaela Castelo Branco, e o representante da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Eduardo Carneiro.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas