31.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoJúnior Lucena abre a programação de setembro do Sabadinho Bom

Júnior Lucena abre a programação de setembro do Sabadinho Bom

O primeiro Sabadinho Bom de setembro leva roda de samba e choro à Praça Rio Branco, Centro, com a apresentação de Junior Lucena, dedilhando seu cavaquinho e desfilando um repertório de clássicos de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Cartola, Luiz Gonzaga, entre outros grandes nomes da MPB. A apresentação começa às 12h30.

O instrumentista, que por vários anos se apresentou junto com o grupo Luar do Sertão, vem se dedicando à carreira solo a pouco mais de um ano. No show deste sábado, além de samba e choro, que marcam sua trajetória, vai apresentar um pouco de suas influências regionais, como as músicas de Luiz Gonzaga.

Neto do compositor Juraci Régis de Lucena, fundador do grupo Luar do Sertão, Júnior Lucena começou a tocar aos 13 anos. “Ainda na infância despertei para a importância do choro e do samba no cenário da música brasileira. Sempre gostei dos grandes nomes que criaram belas canções e hoje são eternizadas na memória de muita gente”, confessou.

Segundo o instrumentista, a Prefeitura de João Pessoa vem desenvolvendo um trabalho inédito no Brasil, dando espaço para o músico local mostrar sua arte com repertório de clássicos do cancioneiro nacional. Ele defende que os artistas devem continuar levando sua a arte à praça pública. “Vamos ocupar nosso espaço”, afirmou.

O Sabadinho Bom é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). Agora em setembro, o projeto ainda terá apresentações do grupo Choramigo, Raphael Funchal, Damião Moreno e do grupo Oitavas no Choro, que faz show no último sábado do mês.

Serviço
Sabadinho Bom

Local: Praça Rio Branco (Centro)
Horário: 12h30
Entrada gratuita

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas