Cartaxo inaugura novo setor de cardiologia para atender gestantes e recém-nascidos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, inaugura nesta quinta-feira (31), no Instituto Cândida Vargas (ICV), a reforma e ampliação do setor de cardiologia que atenderá gestantes de alto risco e os bebês recém-nascidos na maternidade com problemas no coração. A inauguração acontecerá às 9h, na área ambulatorial da maternidade, e faz parte da maratona de entrega obras e serviços em comemoração aos 432 anos da Capital.

O setor de cardiologia está localizado na área ambulatorial e já funcionava anteriormente, mas passou por uma reforma e ampliação para melhorar o conforto durante os atendimentos tanto da equipe médica quanto das usuárias.

“A partir de agora o setor de cardiologia contará com uma recepção, a sala de atendimento médico e sala de exames onde poderão ser realizados exames cardiológicos como eletrocardiograma”, destaca a coordenadora do ambulatório, Lúcia Brandão.

No setor serão atendidas gestantes de alto risco, que realizam o acompanhamento do pré-natal na maternidade e a partir de agora terão todo o suporte cardiológico no hospital, além da cardiologia infantil atendendo os bebês recém-nascidos na maternidade com alguma patologia cardiológica.

Os atendimentos no novo setor de cardiológica do ICV acontecerão de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, por meio de consultas reguladas.

ICV – O Instituto Cândida Vargas (ICV) é referência em maternidade na Paraíba e considerado como um dos melhores hospitais na área no Nordeste. O Instituto oferece desde acompanhamento pré-natal de alto risco até um Banco de Leite, para os casos das mães que não conseguem amamentar.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.