“Lula representa a esperança do povo contra a elite golpista”, diz Anísio Maia

Uma multidão lotou o Ponto de Cem Réis no Centro de João Pessoa na noite deste sábado, 26, em evento da caravana do presidente Lula pelo Brasil que, na mesma oportunidade, recebeu da Câmara Municipal, o título de cidadão pessoense. O deputado Anísio Maia (PT) destacou: “Qual outro político consegue mobilizar multidões neste país, apesar de toda perseguição que vem sofrendo?”

“Enquanto os políticos golpistas andam acuados com medo do povo, nós temos Lula. Podem fazer o que quiserem, mas, o fator decisivo nas próximas eleições se chama Luís Inácio Lula da Silva. Ele será o divisor de águas e esse é o pavor das elites,” completou o deputado.

Período de crise prolongada

“O presidente do Banco Central disse recentemente que o consumo aquecerá a economia. Não sei de que país ele está falando, porque o que governo que ele faz parte, pela primeira vez na história, reduziu o valor do salário mínimo. É preciso retomar investimentos para que a roda da economia possa girar novamente. Eles só entendem de garantir os lucros dos ricos. O que eles estão fazendo agora já foi feito no passado e o resultado foi o Brasil quebrar três vezes, pedindo ajuda ao FMI e ainda passar por um apagão. É o que pode acontecer novamente. Teremos um período muito difícil pela frente”, analisou o deputado.

Eleições 2018

Para Anísio Maia, diferente das eleições municipais, as eleições do próximo ano serão fortemente polarizadas pela conjuntura nacional: “O Brasil está estagnado. Não é possível montar palanques nos estados ignorando o cenário nacional. Isto se houver eleições, porque o atual governo ilegítimo não resiste às urnas e todos os seus aliados terão muitos problemas para reeleição. Podem, portanto, tentar um golpe dentro do golpe. Mas, o campo popular estará unido e preparado para qualquer cenário”.

“Até a Casa da Moeda querem privatizar. O consórcio golpista que vem acabando com o Brasil a partir do governo federal também está espalhando pelo Congresso, Judiciário, Ministério Público e, claro, com as bênçãos da grande mídia. O Brasil precisa voltar a crescer, com geração de empregos, inclusão social e preservação de direitos. As maldades do golpe estão longe do fim e Lula representa a esperança do povo contra a elite golpista”, concluiu o deputado estadual.

você pode gostar também Mais do autor