Entrega de Título e discurso de Lula ocorrerão no Ponto de Cem Réis neste sábado

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (24), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) informou que a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, inicialmente agendada para o plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo pessoense, foi transferida para o Ponto de Cem Réis.

Confira a nota, na íntegra:

Nota

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) comunica que, atendendo a solicitação do vereador Marcos Henriques (PT), autor de requerimento que cria a Sessão para a Entrega do Título de Cidadão Pessoense ao Senhor Luís Inácio Lula da Silva, concedido em 1997 pelo ex-vereador, já falecido, Júlio Rafael, resolve transferir a entrega da homenagem para o Ponto dos Cem Réis, localizado no Centro da Capital paraibana, onde haverá um ato público para comemorar o título.

O vereador argumentou que o espaço do físico edifício sede do Poder Legislativo Municipal não seria suficiente para o número de convidados do ex-presidente da República. Compreendendo, outrossim, que o “ato jurídico perfeito” já fora concluído em 1997, quando da aprovação do título ao homenageado por parte do saudoso vereador Júlio Rafael.

Informamos, ainda, que, em função da mudança, o acesso e cadastramento de convidados, imprensa, segurança e demais profissionais envolvidos na entrega do título deixam de ser de responsabilidade da CMJP e passam a ser de inteira responsabilidade dos organizadores da homenagem ao ex-presidente.

A Casa Napoleão Laureano reitera que esteve todo tempo, desde a apresentação da propositura de entrega do título ao homenageado, aberta a receber tal cerimônia, mesmo reconhecendo que o processo legislativo já foi concluído pelo Plenário da Casa.

João Pessoa, 24 de agosto de 2017
Mesa Diretora da CMJP

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.