31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baTrócolli vai a Brasília em busca de recursos e novos equipamentos para...

Trócolli vai a Brasília em busca de recursos e novos equipamentos para a Funad

O deputado estadual Trócolli Junior (PROS) e a presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Simone Jordão Almeida, irão a Brasília nos próximos dias pleitear novos equipamentos para atender aos portadores de deficiência que necessitam dos serviços da entidade na Paraíba. Além de buscar recursos junto aos parlamentares paraibanos que atuam no Distrito Federal, eles também devem participar de audiências em órgãos do Governo Federal.

Trócolli ressaltou que seu trabalho junto a comunidade de pessoas com necessidades especiais tem o intuito de melhorar a qualidade de vida dessa camada da população paraibana que precisa ter equipamentos modernos para se desenvolver.

“Há 25 anos atuo ao lado dos portadores de necessidades especiais de todos os seguimentos junto com a Funad. Sempre fui parceiro dessas entidades e agora estamos intensificando esse trabalho indo a Brasília com a professora Simone, que faz um trabalho extraordinário. Vamos buscar recursos pra estender os trabalhos da Funad. Vários avanços já aconteceram como a construção do ginásio poliesportivo inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho e por mim, além do parque aquático para fisioterapia. Mas a Funad precisa de aparelhos modernos para melhorar a condição de vida dessas pessoas e nós estamos encabeçando essa luta”, enfatizou Trócolli Junior.

Portadores de deficiência na Paraíba

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Paraíba tem 1.045.962 portadores de deficiência. Desses, 823.039 paraibanos sofrem de deficiência visual; 230.140, auditiva; 320.805, motora; e, 62.058, mental. Esses números variam conforme o grau da deficiência indo de pessoas que apresentam alguma dificuldade até àquelas que não conseguem ver, ouvir ou se locomover de forma nenhuma.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas