Ruy lembra a existência de concursados suplentes e critica criação da Guarda Militar

0
337
Ruy Carneiro entra na briga contra nova Lei dos Agrotóxicos:

O presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, divulgou uma nota nesta quinta-feira (17), lamentando o governador Ricardo Coutinho (PSB) ter criado através de uma Medida Provisória (MP) a Guarda Militar Temporária. Na nota Ruy lembra que existem mais de 360 suplentes concursados dos Bombeiros e Polícia Militar do concurso realizado em 2014, que poderiam serem convocados.

Confira abaixo a nota.

Nesta quinta-feira, o Governador Ricardo Coutinho começa seu dia desrespeitando 360 suplentes concursados dos Bombeiros e Polícia Militar do concurso realizado em 2014.

Utilizando de autoritarismo, publica no Diário Oficial uma Medida Provisória que cria a Guarda Militar Temporária, com critérios questionáveis, sexista, que precariza o policiamento nas ruas e pretende beneficiar apenas aliados políticos.
Com a medida, será retirado das ruas um número considerável de policiais, praticamente criando uma milícia que terá como função realizar trabalho que não lhe compete e não é de responsabilidade da Polícia Militar.

Me posiciono completamente contra uma postura que prejudica a população, que não valoriza a instituição importante que é a Polícia Militar e que passa por cima dos princípios de uma gestão responsável. Me solidarizo com os que aguardam suas convocações e conclamo os deputados estaduais a formalizarem denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público da Paraíba. Não se pode ignorar a gravidade de mais um ato unilateral protagonizado pelo Governador Ricardo Coutinho, sem que haja qualquer consequência.

 

Ruy Carneiro

Presidente do PSDB-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui