Alunos da rede municipal se divertem gratuitamente nos parques da Festa das Neves

0
727

“Estou muito feliz. É a primeira vez que brinco com meus irmãos nesse parque, que é muito legal”, disse o estudante Geyfferlandeson Sousa, de 14 anos. Esse sentimento de alegria e entusiasmo foi o mesmo expressado por centenas de alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa e de seus pais. É que os parques de diversões instalados para a Festa das Neves estavam disponíveis gratuitamente, na tarde desta quarta-feira (2), para todo estudante da rede que estivesse com o uniforme da escola.

A iniciativa, que faz parte de uma parceira da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa com empresas privadas, visa proporcionar um momento de recreação e lazer para essas crianças. Puderam ter acesso aos brinquedos os alunos das escolas da rede municipal, dos Centros de Referência em Educação (Crei) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“O dia de hoje vem para oportunizar as crianças e aos adolescentes um momento de lazer e interação. A prefeitura vem oferecer um momento de diversão para aquelas famílias que não podiam, por questões financeiras, trazer seus filhos para brincar nesses parques”, enfatizou o coordenador da Divisão de Apoio ao Estudante da PMJP, Robemário Santana.

É o que pensa também a mãe do pequeno Hugo Moura, dona Valquíria Marina, que teve a oportunidade de levar, pela primeira vez, o filho ao parque na Festa das Neves. Ela definiu como “incrível” ter o acesso gratuito aos brinquedos. “Eu confesso que não teria o dinheiro de pagar para ele brincar tantas vezes, como está sendo aqui. Ver o meu filho feliz e sorrindo me deixa muito feliz também”, declarou.

Shows e parques – Os parques de diversões funcionam a partir das 17h até o próximo domingo (06). São mais de 20 brinquedos disponíveis para diversão do público, entre barca, roda-gigante, carrossel, bate-bate e kamikaze. Cada brinquedo pode ser usado de acordo com a faixa etária da criança ou do adolescente.

Já as apresentações musicais começam nesta quinta-feira (03) e seguem até dia sábado (05), no palco instalado no Ponto de Cem Réis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui