Presidente do Stiupb lamenta que prefeito Romero queira privatizar a Cagepa

0
438

Através de manifesto distribuído com os trabalhadores, o presidente do Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, lamentou que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), esteja tentando municipalizar os serviços da Cagepa, mesmo sabendo que a Companhia e a população sairiam perdendo com essa iniciativa.

Para o presidente do Stiupb, o prefeito campinense deveria se desapegar dessa ideia e se preocupar mais com as questões municipais e que afligem centenas de pessoas, notadamente na área de saúde, com unidades sem médicos, UPA sem inaugurar, promessas não cumpridas desde à época da campanha, como a entrega das casas do Aluízio Campos, entre outros.

“É muito lamentável essa lógica do PSDB de querer municipalizar para depois privatizar. O grupo do prefeito afirma que vai melhorar a qualidade dos serviços, mas tudo isso não passa de falácia. O objetivo é tomar a Cagepa A todo custo para depois privatizar, pondo em risco, inclusive, mos empregos de centenas de servidores”, afirmou Wilton Maia.

SESSÃO – Diante desta ameaça, o Stiupb está convidando todos os trabalhadores e trabalhadoras  da Cagepa para que compareçam maciçamente  à Audiência Pública que a Câmara Municipal de Campina Grande realizará no dia 03 de agosto, às 10h, para discussão da proposta nefasta do Governo Romero Rodrigues em querer municipalizar os serviços da Companhia de Água e Esgoto, no que o Stiupb é totalmente contrário.

“É inaceitável que a Prefeitura de Campina Grande continue levando à frente essa ideia, até porque, o próprio Governo do Estado, através de ato sensível do governador Ricardo Coutinho, já deliberou que não vai privatizar a Cagepa, por entender muito bem que a Companhia se diferencia em relação aos demais órgãos da estrutura governamental, por tratar de um bem que não pode ser tratado como negócio, no caso os serviços de água, coleta e tratamento de esgoto”, destacou Wilton Maia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui