Comemorando 70 anos, Câmara de João Pessoa reabre atividades para o segundo semestre

0
356
CMJP faz treinamento para elaboração de emendas à LDO e entrega três honrarias

A Câmara de João Pessoa iniciou oficialmente os trabalhos deste segundo semestre, com uma sessão solene, na manhã desta terça-feira, 1º de agosto. Além do presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), estiveram presentes os vereadores da Casa Napoleão Laureano, o prefeito e vice da Capital, respectivamente, Luciano Cartaxo (PSD) e Manoel Júnior (PMDB), secretários do Governo Municipal e representantes da sociedade civil e organizada.

Após o presidente Marcos Vinícius anunciar o novo líder da bancada governista, vereador Fernando Milanez Neto (PTB), em substituição à saída do vereador Helton Renê (PC do B), que vai ocupar a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), e a Mesa Diretora conceder licença à vereadora Eliza Virgínia (PSDB), o prefeito Luciano Cartaxo foi convidado à tribuna.

Em seu discurso, o prefeito salientou que é ouvindo a população que o atual Governo concretiza ações na Capital e, em seguida, anunciou novos investimentos em Educação (entregar até 48 creches em tempo integral, além de dois mil computadores), Mobilidade (mais de R$12 milhões para nova malha asfáltica), Habitação (atingir seis mil habitações entregues), dentre outros projetos da prefeitura.

O chefe do Executivo também alegou que a expectativa com a nova liderança na Câmara, vereador Fernando Milanez Neto é a melhor possível. “Milanez tem boa experiência, ótima relação com os secretários e os vereadores. Teremos a oportunidade de estreitar mais os laços entre o Legislativo e o Executivo”, garantiu o prefeito.

70 anos da Câmara

Em conversa com a imprensa, o presidente Marcos Vinícius adiantou que terá uma reunião com a bancada governista hoje (1º), e amanhã (2) com a de oposição, a fim de discutir as comemorações dos 70 anos da Câmara, celebrado em 14 de novembro. “Teremos uma programação vasta, com palestrantes e diversas atividades. Vamos publicizar tudo em breve, para que todos tenham conhecimento e oportunidade de participar. Tudo já está definido e vamos conversar com as bancadas, comunicando o que pretendemos realizar e para que possamos alinhar melhor o que está previsto”, afirmou Marcos Vinícius.

Na oportunidade, Fernando Milanez Neto (PTB), afirmou que ser o porta-voz do Executivo será extremamente natural. “É algo que eu já vinha exercendo e eu não precisava ser líder para defender o Governo. Fiquei honrado com o convite e continuarei trabalhando na Câmara como tenho feito, embasado naquilo em que eu acredito”, comunicou o parlamentar.

Milanez ainda falou sobre a expectativa causada com a chegada na Câmara dos vereadores Marmuthe Cavalcanti (PSD), suplente da vereadora Eliza Virgínia (PSDB), e Carlão (PSDC), suplente de Helton Renê. “A perspectiva é de que a base governista aumente ao longo desses dias. O tom da bancada será de harmonia, sem levar desaforos pra casa e sem tentar começar a Eleição 2018 no plenário da Câmara”, assegurou o líder governista.

Por sua vez, o líder da bancada de oposição na Câmara, Bruno Farias (PPS), alegou que não conversou ainda com os vereadores que vão assumir o mandato em breve. Bruno destacou que a bancada continuará com a mesma postura de vigilância, cobrança e de fiscalização. “O Poder Legislativo exige, pelo bem da democracia, o contraditório. Continuaremos com um trabalho responsável e compromissado com João Pessoa. Cobraremos as promessas de campanha, zelaremos pela melhoria dos serviços públicos prestados ao cidadão, fazendo uma oposição autêntica e propositiva, que aponta erros e sugere caminhos”, comentou o oposicionista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui