​Caminhos do Frio chega a Bananeiras no dia 07, com aventura e arte na serra

Com o tema “Celebrando a Cultura Nordestina” a Rota Cultural Caminhos do Frio chega à cidade de Bananeiras nesta segunda-feira, 07 de agosto, após passar por Areia, Pilões, Remígio, Solânea e Serraria. Bananeiras é a quinta cidade das nove que participam dessa XII edição de muita cultura e arte no brejo paraibano.

Alagoa Grande, Matinhas e Alagoa Nova se integram na Rota que mais cresce no estado, unindo cultura, música, arte, dança, teatro, cinema e aventura em uma mistura de gêneros e gostos que atraem a população das cidades e visitantes oferecendo oficinas, shows e apresentações culturais.

Promovido pelo Fórum de Turismo do Brejo em parceria com as prefeituras, cada ano o evento consolida-se com a inserção de novos municípios fortalecendo a Rota Cultural, que neste ano com a temperatura mais baixa já tem atraído muitos visitantes.

Para o Prefeito, Douglas Lucena é importante a congregação da riqueza cultural que o projeto traz para os municípios participantes: “Um evento rico em oficinas e atividades culturais que protagonizam uma semana cheia de atividades no município”.

A abertura oficial será às 19:30h no Espaço Cultural Oscar de Castro com apresentações culturais, feirinha gastronômica e muita música. As oficinas movimentam a semana e são ofertadas nas áreas de fotografia, danças populares, teatro e rapel.

As trilhas ecológicas, de bike e de automóveis 4×4 completam o final de semana, na sexta (11), a partir das 21h haverá shows das bandas Primeira Estrada, Tuaregs, Danny Xavier e Kelson Kizz, na Praça Castro Pinto. Já no sábado, 12, às 19h, terá apresentação da Orquestra Sinfônica Mirim da Paraíba na Igreja Matriz e a partir das 21h à Praça Castro Pinto recebe os shows de Tinho, Chico César, Curió e Forró Caboclo.

Movimentando o cenário cultural das cidades envolvidas com atrações populares, festival gastronômico, turismo de aventura e cultural, a Rota Cultural Caminhos do Frio, traz acima de tudo um forte ponto para o turismo e a geração de emprego e renda fortalecendo a economia dos setores locais.​

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.