Rodrigo Janot desembarca em João Pessoa nesta quinta-feira; confira agenda

0
433

Está confirmada para esta quinta-feira (27), às 17h, em João Pessoa, a solenidade de inauguração da nova sede do Ministério Público, que contará com a presença de Rodrigo Janot – que está se despedindo da Procuradoria-Geral da República. O novo prédio do MPF possui nove andares, 17 gabinetes para procuradores da República, salas para as assessorias dos gabinetes, auditório para 100 pessoas, salas para reuniões, sala para atendimento ao cidadão, sala de oitivas, entre outros ambientes, Não haverá expediente no órgão na capital.

O procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba, Rodolfo Alves da Silva, destacou que a obra da nova sede constituiu um desafio vencido com a união e os esforços de muitos que se dedicaram com seu empenho individual, muito além de suas próprias atribuições. “Os percalços foram enfrentados com a tenacidade e a objetividade. Este é um espaço para servirmos ao cidadão, único destinatário da nossa atuação”, acrescentou ele. O registro mais antigo sobre o trabalho da Procuradoria da República na Paraíba, unidade administrativa do MPF em João Pessoa, consta em relatório datado de 1954 e apresentado ao presidente Getúlio Vargas pelo procurador-geral da República, Plínio Travassos.

O procurador Rodrigo Janot está se despedindo da chefia do Ministério Público Federal, depois de ter tido uma atuação controversa por conta da Operação Lava-Jato. No começo de setembro ele passa a ser substituído por Raquel Dodge, escolhida em lista tríplice pelo presidente Michel Temer. Nas últimas horas foram assegurados recursos para a continuidade dos trabalhos da Operação Lava-Jato, que tem punido empresários e líderes políticos de diferentes partidos envolvidos em casos de corrupção. No que diz respeito aos recursos, a verba para a Lava-Jato foi triplicada, de acordo com os valores publicizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui