Veja aqui as 150 vagas para o concurso público da Prefeitura de João Pessoa

0
576

Mesmo no período de crise no País, e depois de convocar quase 2 mil servidores, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, nesta segunda-feira (24), a abertura de concurso público para 150 vagas. A seleção, voltada para profissionais de nível médio e superior, irá reforçar o quadro permanente da Controladoria Geral do Município (CGM), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e do Instituto de Previdência do Município (IPM). O lançamento dos editais e as etapas de seleção serão realizados até o final deste ano.

De acordo com o prefeito, a autorização dos concursos reforça o modelo de gestão por resultados implantado na PMJP, recentemente reconhecido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), como destaque entre as capitais do Nordeste e como melhor da Paraíba. “Durante os últimos quatro anos, já convocamos quase dois mil servidores por concurso. Realizar uma seleção assim, no momento de crise que o País atravessa, não é fácil. Mas esse trabalho é fruto do planejamento e do esforço de gestão que temos feito no dia a dia”, disse, durante reunião com equipe econômica.

O concurso público irá preencher 121 vagas de nível médio e 29 de nível superior, com salários que vão de R$ 1.200,00 a R$ 5.000,00 e uma jornada de trabalho variável, conforme a função, chegando a até 40 horas semanais. Segundo o secretário municipal de Administração, Roberto Wagner, uma comissão técnica foi criada para elaborar e publicar o edital de cada seleção, que será divida por órgãos. A convocação dos aprovados ocorrerá assim que saírem os resultados do concurso, entre o final do ano e o início do próximo. “O concurso reforça os princípios de eficiência, meritocracia e transparência da gestão. Estamos reduzindo o número de prestadores de serviço e aumentando o quadro efetivo”, apontou.

IPM – No Instituto, que passa por um amplo processo de modernização, serão 60 vagas para funções como suporte administrativo e previdenciário, assistente de tecnologia da informação, além de técnico previdenciário, voltado para profissionais das áreas de Contabilidade e Enfermagem. O Instituto também vai convocar servidores para a categoria de Analista Previdenciário, que reunirá funções de nível superior: administrador, advogado, analista de informática, arquivologista, assistente social, atuário, contador, economista, médico-perito e psicólogo.

CGM e Sedurb – Na Controladoria Municipal serão abertas 20 vagas de auditor e de técnico municipal de controle interno. A seleção de nível superior é aberta a profissionais que tiverem concluído a etapa de formação universitária em qualquer área do conhecimento. Já na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, serão 70 vagas para profissionais de nível médio, na função de agente de controle urbano.

Cronograma – De acordo com o cronograma, o edital do concurso da CGM será divulgado em agosto e as provas acontecerão em outubro. Para o concurso da Sedurb e IPM, o edital será lançado em outubro e as provas serão realizadas em dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui