Sabadinho Bom apresenta show do pianista Ricardo Brito neste fim de semana

0
532

A Praça Rio Branco, Centro da Capital, mais uma vez vai virar passarela do samba e do choro, em mais uma edição do projeto Sabadinho Bom. O projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), apresenta nesta edição o pianista Ricardo Brito, a partir das 11h30.

“Será um show para fazer as pessoas voltarem no tempo, estilo os bailes a moda antiga, com canções clássicas e dançantes, passando pela gafieira e outras vertentes do samba e do choro”, disse Ricardo Brito, que contará com a participação especial do trompetista Fernando Alves.

No repertório, canções de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, entre outros, além das tradicionais pedidas do público, como destaca o músico. “Eu já conheço bem o público, tem canções que eles pedem e tem aquelas que a gente introduz durante o show, para quebrar um pouco o estilo, a exemplo da música Escadaria, que eu gosto de executar”, concluiu.

Ricardo Brito – Bacharel em piano pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ricardo Brito é efetivo do Coro Sinfônico da Paraíba. Participou como tecladista e sanfoneiro na turnê de Lucy Alves e dos grupos instrumentais Escape Erudito e Meira Trio, onde exercitou a veia jazzística.

Já integrou a Orquestra de Violões da Paraíba, a IFPB Jazz Band, a Camerata Popular da Paraíba e a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. O currículo também foi acrescido com a experiência como convidado das Orquestras Sinfônicas do Pará e da Paraíba e do grupo Baião de Três.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui